Post orgânico ainda dá resultado? Saiba mais.

 Apesar de existirem diversas ferramentas para divulgação personalizada (ou dark post) nas redes socias e rede de pesquisa do Google, onde pode alcançar um tipo de público específico como explicamos neste outro post, o engajamento orgânico e a estrutura da marca consolidada nas mídias sociais é algo indispensável para qualquer negócio, e até para você fazer postagens patrocinadas, visto que se você divulgar sua empresa e o usuário clicar no link, caso tenham poucos ou quase nenhum conteúdo na página do Instagram (e outras mídias), o usuário vai encerrar brevemente sua experiência na página e isso vai gerar apenas desperdício de dinheiro.

Então venha entender com a gente porque o post orgânico dá resultado e é o item mais essencial para iniciar o marketing digital do seu negócio.

O que é conteúdo orgânico nas mídias sociais?
 

 O post orgânico resumidamente nada mais é que publicações com intuito de divulgar uma marca, empresa, produto ou serviço nas redes sociais, que são fixas na página da empresa, ou negócio, não sendo necessário investir para serem promovidos, resumindo, são as postagens tradicionais feitas nos feed e stories das redes sociais. Ou também aqueles anúncios que aparecem quando você pesquisa algo no Google para ser direcionado para alguma página, principalmente se tratando de um conteúdo (blog post), ou mesmo comercial (e-commerce), mas isto se trata de marketing de conteúdo, e é assunto para outro blog post.

Qual é a finalidade do post orgânico?
 

  O post orgânico nas mídias sociais será a representação da imagem da sua empresa nas redes sociais, um “cartão de visita” praticamente, e a forma de mostrar para os possíveis clientes qual é a estética, e até a visão, missão e valores através das publicações do feed e stories, para tirar dúvidas sobre serviços ou produtos disponibilizados pela mesma. É aquele negócio, quando você quer saber de uma empresa, você procura a página dela, e tira sua primeira impressão através desta página, e este contato com a mídia que determinará um interesse imediato ou desinteresse também imediato naquela empresa. Aí fica no critério do responsável pelo marketing das mídias sociais torna-la atrativa de acordo com o objetivo da empresa, e claro, da persona que irá consumir aquele conteúdo, aumentando as chances de se tornar um cliente.

Em quanto tempo o post orgânico dá resultado?
 

 Assim como o marketing de conteúdo, os posts orgânicos nas redes sociais podem ter um resultado de curto, médio ou longo prazo, dependendo da segmentação. Vamos dar alguns exemplos:

 Digamos que você possui uma clínica de cirurgia plástica que oferece cirurgias com fins estéticos e também cirurgias de correção (como a reconstrução mamária). O tipo de post usado para cirurgia estética terá resultado de médio a longo prazo, pois terá que despertar uma necessidade que pode não existir ainda no usuário, então quem vai consumir o seu conteúdo provavelmente não vai fechar o negócio na hora, e sim buscar a empresa pra tirar dúvidas, etc. Agora no caso de uma cirurgia de correção, a futura paciente já terá em seu conhecimento uma necessidade, e ao se deparar com sua página, provavelmente feche uma cirurgia em curto prazo.

 Pode parecer complexo, mas com uma pesquisa de marketing, torna-se simples traçar uma estratégia, quando se conhece seu público, que também pode ser chamado de persona.

Como posso começar a produzir conteúdo orgânicos?

 O indicado para traçar e criar uma campanha assertiva utilizando post orgânicos, é entregar nas mãos de profissionais que realmente entendem do assunto e terão uma rotina integral para se dedicarem a este serviço, pois exige conhecimento e tempo. A agência ZYX trabalha com uma equipe segmentada em diversas áreas do marketing digital, onde torna este serviço possível para diversos clientes! Quer entender mais sobre o sucesso da sua empresa, através das redes sociais e o marketing digital? Então vamos conversar! Entre em contato com a gente ou preencha os campos abaixo!