Afinal, o que é impulsionamento? Venha entender.


 Para uma empresa manter uma rotina de postagens em suas redes sociais que trará resultados, é necessário além da inovação, uma frequência favorável de postagens (de 3 a 6 mais ou menos, por semana), onde irá incluir posts com temas institucionais, técnicos e até lúdicos, de acordo com o objetivo e estratégias aplicadas para com o cliente. Sendo assim, o cliente terá um crescimento gradativo em médio a longo prazo, trazendo seguidores, curtidas e principalmente: novos clientes. Mas você sabia que existe a possibilidade de acelerar este processo?

 Sim, com o avanço de técnicas de marketing digital presentes em todos os seguimentos, o Facebook e Instagram criaram ferramentas especiais para realizarem o impulsionamento de post específicos, selecionados pelo administrador da conta. Ficou curioso? Vamos falar mais sobre o que é impulsionamento a seguir!

  O que significa “impulsionamento”?

  Um termo bem conhecido e que é claro em seu significado, que se trata de dar impulso a algo. Mas o que é o impulsionamento nas mídias sociais?

 O significado de impulsionamento é claramente este, o objetivo é dar impulso a algum post específico, que o responsável pela conta determina. Mas é bem mais segmentado e exato do que parece, pois ele não é impulsionado para qualquer pessoa, e essa é vantagem. Quer entender melhor como funciona? Então continue com a gente, pois vamos explicar.

Como é feito o impulsionamento?

 Como foi dito anteriormente, o impulsionamento é feito por ferramentas disponibilizadas pelo Facebook e Instagram, como o Business Facebook Ads, ou diretamente no Instagram, e como isso é feito? Primeiramente é determinado qual é o objetivo da campanha: ganho de seguidores, curtidas na publicação, compartilhamento, vendas e até ações específicas (ligar para a empresa, clicar para conhecer o site entre outras).

 Após o objetivo do impulsionamento for determinado, serão consideradas outras estratégias como: a faixa etária dos usuários para qual a publicação será veiculada (impulsionada) , outros fatores como: gênero, região, horários específicos que o usuário acessa, e até interesses (tipos de páginas que o usuário costuma acessar). Isso fará com que o valor gasto pela campanha, seja para divulgar para pessoas que realmente possui algum interesse naquilo que você está impulsionando.

 Mas por falar em valor, você sabe quanto custa para impulsionar no Facebook/Instagram? Vamos te explicar isso agora!

 Qual valor para impulsionar no Facebook/Instagram?


 Isso vai depender de quem está impulsionando e novamente: do objetivo da campanha. Quanto mais valor aplicado no impulsionamento , maior será o número de pessoas alcançadas dentro do público selecionado, mas isso pode variar muito, como por exemplo: Se você deseja impulsionar uma propaganda no Instagram somente para uma cidade, e pagar entre 15 a 20 reais por dia durante um período de 20 dias, ela poderá atingir bons resultados, agora se você aplicar este mesmo valor para um estado inteiro, ou até mesmo o país, poderá ter um resultado bem restritivo e alcançar pessoas que não possuem interesse naquilo que está impulsionado. Tudo vai depender da estratégia e de diversos fatores do seu segmento!

 Ficou alguma dúvida? Deixe nos comentários ou entre em contato com a gente!